A Nintendo Cria, Sony Copia? Descubra mais sobre isso...


Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite Gamers, pois é jovens este é mais um post no qual tenho certeza que se transformará em uma TRETA ENORME como se transformou o nosso último artigo que abordava "5 Motivos para deixar o GTA V e jogar Watch Dogs". Felizmente temos alguns pontos a se relevar e discutir e é isso que queremos abordar aqui hoje, pedindo o consentimento de todos vocês e também a educação nos comentários e, por favor, sem Sonysmo e nem Nintendismo, XÔ FANBOY.

Bom galera partindo do princípio que iremos abordar aqui, vamos citar primeiramente os controles do Super Nintendo e também os controles do Playstation 1. Em meados de 90 quando a Nintendo começava a comercializar o seu console a Sony veio trazer o BOOM que o mercado precisava, o Playstation 1. Em meio a isso muitos nintendistas começaram a notar a semelhança entre o controle da Sony junto ao controle da Nintendo que por si só eram bem parecidos, tendo seus direcionais e botões de ação no mesmo local. É notório salientar, que a única diferença são os pegadores que continham no Playstation 1. "A título de curiosidade, os botões de Select/Start também ficavam na mesma direção de ambos os controles".
Comparação entre os Controles.

Entretanto vamos aprofundar um pouco mais sobre isso, em meados de 96 quando o aclamado Nintendo 64 estava se lançando ao mundo dos consoles, ele trazia consigo uma inovação no controle, que em seu meio continha um direcional no qual podia-se utilizar para mover alguns personagens como o Mario em Mario 64, que poderia ser rotacionado a 360º, e isso fez com que a Sony buscasse uma alternativa similar para integrar ao seu controle, e é assim que surge o Dual Analog. Este controlador era capaz de emitir vibrações em decorrentes jogos que o utilizava, imitando de maneira bem estratégica o Rumble Pak que era o acessório vendido separado do controle do Nintendo 64. "A título de curiosidade, os pegadores do controle do Nintendo 64 eram bem parecidos com o da Sony, uma troca mútua de cópias entre si".
Comparação do Analógico.

Partindo um pouco mais a frente para um futuro bem próximo, temos a relação entre o Wii Remote + Nunchuck e o Kit do Playstation Move. A semelhança entre os dois é fantástica e a suas características nem tanto pois o Wii Remote faz a captação de seus movimentos porém é bem limitado, tendo os movimentos totalmente realizados através de um pré-set que demora muito para realizar o comando, coisa que o acessório da Sony não faz, porém não faz por que? Pois o modo de captação dos "movimentos" da Sony é feito por meio da utilização de uma câmera que já havia sido desenvolvida e utilizada no Playstation 2, a Playstation Eye, que serve como um ponto de referência para o Tchaco da Sony se localizar e poder efetuar respectivamente os movimentos. Resumindo, a tentativa da Sony em tornar o seu console meio que compatível a concorrer com a Nintendo foi parcialmente em vão, pois com a tecnologia criada para o controle do Playstation 3 a Sixaxis (Controlador Sem-Fio de Seis Eixos) realiza o mesmo feito com perfeição e não necessita-se ao meu ver, você comprar o Kit Playstation Move.
Comparação entre o Wii Mote e o Playstation Move.

Porém, não são só os controles ou acessórios de consoles que a aclamada Sony tem copiado da Nintendo. Vocês se lembram bem do Playstation Battle Royale, que integra vários personagens de várias produtoras para se pegarem na pancada enquanto rola o cenário? Esse game por incrível que pareça é bem parecido com o Super Smash Bros, outra cópia que não poderíamos deixar de salientar que a Sony reproduziu da Nintendo. "E novamente a título de curiosidade, quando a Sony foi lançar o game Playstation Battle Royale podia-se perceber que a Sony utilizou-se de uma boa tática para se auto-divulgar, que foi colocando nas suas Tags o nome do Super Smash Bros para que o seu respectivo game pudesse ser encontrado com mais facilidade. Após o descoberto, a Sony alegou que "Era apenas um erro de um Estagiário, eeee Sony".
A comparação chega até os Jogos.

Enfim jovens temos que levar em consideração toda a avaliação e toda a tecnologia que nos foi disponibilizado por essas duas grandes empresas, levando sempre em conta que sem as duas não poderíamos desfrutar de lindos games, lindos gráficos e lindas histórias. Cópias são cópias, melhorias são melhorias, temos que reconhecer que somos gratos a tudo que "Essas duas empresas nos possibilitaram conhecer". Infelizmente eu vou ficando por aqui, espero que você tenha curtido mais um post de hoje, não deixem de comentar e também de compartilhar, pois isso ajudará o nosso site a ganhar as alturas. Um grande abraço a todos vocês e QUE VIVA AS TRETAS SEM OS FANBOYS!

Mais Informações:

- Fonte da Noticia: http://goo.gl/fY8ayA
- INSCREVA-SE no Youtube: http://goo.gl/TNZ3ev
- Nossa Fan Page: http://goo.gl/GUjVmn
Compartilhe no Google Plus

Sobre Dos Geeks

Cientista da Computação, Chefe e Redator deste Blog. Um cara apaixonado pelo que faz e apaixonado por música Eletronica.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial